Japão, terra de

FRIO. MUITO FRIO.

Jardim do meu vizinho durante o Outono.

Jardim do meu vizinho hoje de manhã.

Uma das coisas que mais ouvi quando cheguei aqui foi: “No Japão, nós temos quatro estações do ano!” Eu achei engraçadíssimo e tive que me segurar MUITO para não rir na cara do meu interlocutor, mas pensei, “Duh! Sééériooo?”, mas é porque aqui as estações são MUITO bem definidas (o que não justifica esse jeito de se referir às estações do Japão, como se esse fenômeno só ocorresse aqui e em nenhum outro país de clima temperado =P). Bom, já vi duas…

O que me faz lembrar que meu outro vizinho outro dia comentou… “Por aqui, o Outono é frio… o Inverno é MUITO frio e a Primavera também é fria… aí chega o Verão e compensa todo o calor que não fez no resto do ano e é quente pra burro!”

Uma resposta to “Japão, terra de”

  1. Kairo! « YOKOSO! JAPAN Says:

    […] frio. E já nevou dois dias aqui onde moro e, para mim, neve = Inverno. No ano passado, até tirei duas fotos para comparar a friaca que é aqui, em relação ao Outono. [Pense pelo lado bom, Miyuki. Você podia estar em […]


Deixe uma resposta

