Sushi-ya

Fui esses dias com duas pessoas comer sushi…

Tinha uma esteira dupla bem ao meu lado… na parte de cima passavam os pratos [cada cor, um preço ~ esse sistema já existe há algum tempo em alguns restaurantes no Brasil] e na esteira de baixo passavam os pratinhos para colocar os molhos e os copos para beber chá verde [que, assim como a água, é DE GRAÇA, nos restaurantes daqui…]. A torneirinha serve para pegar a água quente para o chá:

Genial! Quero um sistema de água quente assim em casa! /o/

Em cada uma dessas gavetinhas de madeira tinha um tipo diferente de chá… o chá verde puro [que eu tomei! E estava perfeito!] e um chá verde… sei lá com o quê. Acho que era mugicha [pronúncia: múgui-tchá], mas sei lá… não conheço esses kanjis u_u’. Ao lado, uma conserva de gengibre que eu, sinceramente, DETESTO, shoyu, molho de alguma coisa, pimenta [ao fundo, escondidinho atrás do molho] e palitos de dente. Taí uam coisa que gosto nesse país: a praticidade! =D

Virando pro outro lado, tinha isso:

Eu estava ao lado do balcão onde os carinhas estavam montando os sushis, e do outro lado do corredor tinha esses monitores, mostrando os pratos da casa e algumas imagens que, acredito, mostram os lugares de onde planta tal utilizada em prato tal é cultivada, etc… sim, é uma espécie de cardápio!o_O

****************************************

Agora, o que interessa: a comida! Lógico! =P

Eu nem lembro mais os nomes dos peixes, mas estavam ÓTEMOS! =D~~~

Meus quatro primeiros pratinhos:

Destaque: salmão com cebola e maionese; nunca pensei que um sushi assim pudesse ser bom, mas é! =D

Meus três últimos:

Destaque: makizushi [ou seja, “sushi enrolado”] de camarão empanado. Nunca tinha visto isso, mas adorei! =D

A MINHA pilha de pratinhos ao final da refeição… uu’

A mesa, no final (siiiim, éramos três ogrinhos comendo =D) :

Pena que os dias não são todos assim perfeitos…

******************

Em tempo: ya significa “estabelecimento comercial”. Então, sushi-ya = restaurante de sushi /o/

4 Respostas to “Sushi-ya”

  1. Diana Says:

    E eu achando q a mania de colocar maionese em sushi era só daqui…

  2. nihonmi Says:

    Nada, japoneses colocam maionese e tudo quanto é tipo de coisa… até em pizza…. u____u’

  3. Mah Says:

    Ahhhhhhhhhhh que deliciaaaaaaaaaaaaaaaa de lugar!!!!!!!!!!!!!!!

  4. maraca Says:

    ué, colocar maionese em pizza é normal! uhahuauha


Deixe uma resposta

