Embalagens 1

Uma das coisas que mais amo no Japão são as embalagens dos produtos. Com design moderno ou tradicional, liiindas [se bem que tem umas horrorosas também que ninguém merece, mas deixa pra lá =P], práticas [na maior parte das vezes, ao menos] e, via de regra, absurdamente simples!!! Eu poderia ficar colocando aqui imagens de embalagens extraordinariamente fodas, mas que ou são só conceituais ou que são horrivelmente caras e que só gente de muita grana -o que está longe de ser meu caso =P- tem acesso.

Uma vez escrevi sobre a embalagem dos onigiris daqui… tem coisa mais simples que aquilo? Isso que é foda [no bom sentido]: o bom design nas ruas e não só em mostras/revistas/sites de design =P

Então, eis algumas embalagens de trocitos que são facilmente encontrados em qualquer mercado ou loja de conveniência [os “combinis”] por aqui. Como minha bateria da câmera está quase morrendo, estou descaradamente roubando as fotos de outros sites =P Embaixo de cada foto, os links das referidas páginas uu’:

Natchan – refresco de laranja. O suco é laranja, o rótulo é laranja… é necessário DESENHAR uma porcaria de uma laranja? Claro que não! Põe uma folhinha e uma carinha pra deixar a embalagem simpática e feliz e todo mundo já sabe do que se trata a coisa! Se não souber… que puta leseira, hein! =P É bem gostosinho… qualquer reuniãozinha aqui em casa tem isso. /o/ Deu vontade de beber isso agora… uu’ http://www.hyperthesis.com/blog/?cat=23

Dars – AMO AMO AMO AMO AMO esse chocolate! *___* O fabricante do Dars diz que a temperatura ideal para se comer o chocolate é por volta de 22ºC, que é quando o chocolate fica bem firme e macio e “derrete corretamente” na boca. E essa bolinha que vai do roxinho ao rosinha bem claro indica mais ou menos a temperatura [SIM! É uma espécie de termômetro! oO]… assim sendo, você sabe se o chocolate está meio derretido por dentro, muito duro ou se está perfeito. Além disso, o chocolate já vem em pedacinhos soltos [uma dúzia; por isso o nome; “dars” é o “dozen” na pronúncia japonesa =P], numa bandejinha, e essa bandejinha vem dentro do papel laminado; é só comer, sem fazer nenhuma sujeira. Demais! =D http://technabob.com/blog/2007/11/22/never-eat-a-melty-chocolate-bar-again/

Super Lemon – Uma coisa meio Roy Lichtenstein para vender balinhas de limão. Meu… pop art no mercado! /o/ http://www.flickr.com/photos/kaile/1030005916/

Tsubaki – é simples, é feminino [uma vez que o público-alvo desse xampu são as mulheres] e forte [vermelho + dourado + formato da embalagem]. Sem falar que vem mais de meio litro dentro dessa coisa [550ml]. Pra quê mais? Aliás, tinha isso aqui em casa até um mês atrás. =P http://japanlight.blogspot.com/

******************************

Tá, agora uma das minhas embalagens prediletas, mas que foi um PUTA PÉ NO SACO DO CACETE para achar as fotos… enfim… O treco chama-se Pakitz e é um chocolate com floquinhos crocantes envolto em meia casca de waffle. É bonzinho, mas ainda sou mais o Dars. Enfim, o que interessa é a embalagem da coisa.

A embalagem é assim:

Nada de mais, certo? Mas a embalagem é aberta quase na metade. Por que essa “tontice”??

Porque tem dois pacotes com chocolate dentro, e cada pacote mede metade do comprimento da caixa. Você come um e sobra o outro pacote para mais tarde… então você acaba de tirar essa tira da caixa e joga metade da caixa fora. A outra metade vira uma nova caixa e fica fechadinha e pequena até você resolver comer o segundo pedaço.

GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!

http://manma.blog2.petitmall.jp/blog-date-200611.html

http://blog.goo.ne.jp/snack-goody/e/11927ae0d9729a4307b11ee6995153db

2 Respostas to “Embalagens 1”

  1. Laura Says:

    meu, eu quero ir pro Japão T.T
    eu iria me acabar dentro dessas lojas besteirentas, eu já me acabo na liberdade, sim, tem um mercado lá muito cheio de coisas absurdas, suculentas e foderosas /o/
    dá vontade de levar tudo embora, colocar na bolsa e correr,
    a fila desse mercado é gigantesca, não que eu queira sair sem pagar mas é que a ocasião faz a ocasião. u_u’

    eu comprava muito dessa bala ‘Super Lemon’ que vc mencionou, ela é escandalosamente gostosa, é doce e azeda, na real, como é possivel?
    toda vez que vou na liberdade, passo nesse mercado e compro dois pacotinhos dessa bala, porque eu não sei o preço dela no Japão, mas aqui ela deve custar quase 5 reais =P
    outra bala que gosto tbm é aquela de leite, vem umas vaquinhas desenhadas na embalagem /o/
    Japoneses ruleiam na publicidade.

    Miyuki-Chan, vc está orbigada a participar de dois memes, tem no meu blog explicando como fazer.
    Aproveita as horas, que não te sobra, pra fazer hohoho

  2. Debs Says:

    Carai!!!

    Essas embalagens são tudo de bom! Ainda vou fazer um mestrado sobre isso (tava pesquisando o MEXT, daqui a uns 5 anos vou tentar..)
    Mas por enqto vou me cntentar soh com as suas fotinhos… ^^

    Bjuus!


Deixe uma resposta

