Apato x mansion

Eu sempre tenho dificuldade em explicar o que é um e outro pro povo que ficou no Brasil porque não existem apatos no Brasil. Ó que definição ÓTIMA eu achei:

Mansion マンション
.Construção com fundação, estrutura de ferro e concreto
.Permite a construção de um prédio alto
.Tem mais proteção em relação ao barulho e aos sons mais altos por causa da espessura das paredes
.O aluguel ou o preço para venda é mais alto porque a construção é cara e refinada
.Pode ter elevador e até zelador ou administrador do condomínio


Mansions são mais parecidos com os apartamentos existentes no Brasil.

Apato アパート

.Construção com estrutura de madeira ou metálica simples, com paredes ocas, de madeira e finas
.A maioria tem apenas dois pisos (térreo e andar superior)
.Recebe as denominações de koopo, heigths (pronuncia-se haitsu em japonês), house (hausu) ou haimu, dependendo da construtora ou imobiliária
.Não tem a mesma categoria luxuosa que a mansion
.Construção barata em projeto arquitetônico simples
.Sem elevador e, na maioria dos casos, sem administração de condomínio, para diminuir o custo

Eu moro num apato, mas onde moro é mais bonitinho que esses aí em cima [embora eu desconfie de que a construção em que moro seja mais antiga do que essas das fotos =P]

(Fonte – menos as imagens)

4 Respostas to “Apato x mansion”

  1. Laura Says:

    que prédinhos bonitinhos /o/
    o apato cinza parece ser de lego 0o

  2. Moradias MINÚSCULAS « YOKOSO! JAPAN Says:

    […] que EU não more num apertamentico [a.k.a. apato], mas, ó, pra mim é meio que uma questão de praticidade: quanto maior a casa, mais chão para […]

  3. andrea Says:

    cuanto me saldria un apato de dos cuartos en la zona de midori ku ,gracias

  4. Miyuki Says:

    Não tenho idéia; não conheço essa região. Aliás, nem sabia da existência desse lugar… ^^”


Deixe uma resposta

