J-music

Hmmm… não manjo muito [traduzindo: quase nada, próximo do nulo] de música japonesa, desde enka até j-pop/j-rock/visual kei/ qualquer coisa assim… entretanto, tem algumas coisinhas que eu gosto e como estou demasiadamente entediada [e com insônia], resolvi escutar e colocar aqui =P

The Pillows – Little Busters
J-rock

AMO essa música! provavelmente, uma das músicas que mais gosto [no geral, não só entre músicas japonesas]

Só sei que essa música é trilha de um anime chamado FLCL (a.k.a. Furi Kuri, a.k.a. Fooly Cooly), mas nunca assisti esse desenho – eu não sou a pessoa maaaaaais animada com animes do mundo, embora assista um ou outro [gosto de mangá/anime, mas não sou nada fanática, embora frequentasse os mangacon -que acho que nem existe mais huahauhauaha-, animecon e similares (anime friends eu fui UMA vez e achei um lixo)… parei de frequentar quando uns toscos vestidos de CHAVES começaram a aparecer – só na pqp que Chaves é anime ¬¬””].

Luna Sea – Rosier e I for you
Visual kei

Amo, adoro, não vivo sem essas duas músicas!
Os clipes são toscos, mas quem liga?

Angela Aki – Music
J-Pop

Essa mulher aí eu curto pra caramba! E “Music” é uma das que mais gosto =D

E ela gravou uma música com o Ben Folds! *___* Não tem clipe ainda -será que um dia vai ter?-, mas a música é tão fofa!!! Chama-se Black Glasses [Ben Folds = minha mais recente paixão *__*].

Moriyama Naotarō – Sakura
J-Pop

Minha irmã cisma em chamar isso de new enka, mas eu nem sei exatamente o que é new enka, de toda forma… new enka pra mim, no máximo, é o Jero -sim, descende de japoneses, sim, mora no Japão, sim, aparece na tv TODA BENDITA SEMANA-, mas como Sakura é a ÚNICA música do Naotaro que eu conheço, nem falo nada…

Gosto mais da versão do cd, porque não curto muito essa capela no início do clipe [é, eu sou fresca e chata – mas o resto da música ficou melhor no vídeo do que na versão de estúdio -imho =P- =D].


Oloco, nem minha vó que tem mais de 80 anos tem as pernas tããããoo tortas! o__O

***
Ó só três nikkeis [ninguém olha e fala que descendem de japoneses]:

Jero, Jair Oliveira [a.k.a. Jairzinho] e Luciana Mello

Todos são netos de japoneses [suas respectivas mães são mestiças], só que Jero nasceu e foi criado nos EUA e os dois irmãos são brasileiros. Mas, sim, todos são “japas”. =P

Para quem duvida: [1] e [2]

Deixe uma resposta

