Último post (por enquanto)

Uma mudança brusca, inesperada, aconteceu e, de repente, minha estadia no Japão acabou.

Uma amiga mandou um poema de Manuel Bandeira que traduz bem o que se passa nesse momento:

O Mário de Andrade ausente

Anunciaram que você morreu.
Meus olhos, meus ouvidos testemunharam:
A alma profunda, não.
Por isso não sinto agora a sua falta.

Sei bem que ela virá
(Pela força persuasiva do tempo).
Virá súbito um dia,
Inadvertida para os demais.
Por exemplo assim:
À mesa conversarão de uma coisa e outra.
Uma palavra lançada à toa
Baterá na franja dos lutos de sangue.
Alguém perguntará em que estou pensando,
Sorrirei sem dizer que em você
Profundamente.

Mas agora não sinto a sua falta.
(É sempre assim quando o ausente
Partiu sem se despedir:
Você não se despediu.)

Você não morreu: ausentou-se.
Direi: Faz tempo que ele não escreve.
Irei a São Paulo: você não virá ao meu hotel.
Imaginarei: Está na chacrinha de São Roque.

Saberei que não, você ausentou-se. Para outra vida?
A vida é uma só. A sua continua
Na vida que você viveu.
Por isso não sinto agora a sua falta.

Mas, né, não preciso estar no Japão para escrever sobre esse país feliz. Daqui a pouco eu volto (“daqui a pouco” beeem entre aspas porque ainda tenho uma pedreira grande para encarar… u_u’).

Tchau, Japão! Tiamu! Quando der, eu volto! _o/

Publicado em diversos. 4 Comments »

4 Respostas to “Último post (por enquanto)”

  1. Bruno Says:

    tbm quero voltar pra esse país! virou um vicio, uma saudade, uma lembrança…
    apesar do trabalho, do tempo(pouco, mas ó que sobra para nós), japao uma vez e sempre, pelo menos é ralar e ver okane, e depois poder compra o que quiser(ou quase)… ^^

  2. laura medeiros Says:

    cuméquié? tu tá de viagem tbm? HAHAHAHAAH
    detalhes dessa vida que apronta com a gente neah?! U-U’
    eu tbm vou viajar, vc já sabe né? hohoho falhas de memoria, sorry =P
    enieui, meu preciso te contar, eu vi o livro de Eli [o filme] e meu, é muito bom, super bom, é sensacional, o melhor filme de catastrofe que já vi, o melhor mesmo, o unico verdadeiro sabe, porque é bem isso mesmo que vai acontecer, enieui…assista cara de pastel \o\

    alias, vou-me, fica em paz criatura do oriente \o\

  3. laura medeiros Says:

    e meu, esqueci, Gary Oldman tá de lascar o rêgo na calçada *_*

    agora eu vou, inté jacaré \o\

  4. Jacque Says:

    ai que pena eu acho, que esta voltando para o Brasil adoro os post sobre as comidinhas uhullllll


Deixe uma resposta

«

